domingo, 31 de maio de 2009

Lei Seca

A Lei Seca, como ficou conhecida a Lei 11.705/2008, modificou o Código de Trânsito Brasileiro proíbindo o consumo de quantidade de bebida alcoólica superior a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue) por condutores de veículos, ficando o condutor transgressor sujeito a pena de multa, a suspensão da carteira de habilitação por 12 meses e até a pena de detenção, dependendo da concentração de álcool por litro de sangue.
Apesar de ser muito criticada funcionava no início de sua vigência devido ao grande esforço de fiscalização dos órgãos competentes.
Creio que a prosposta que a lei traz é eficiente não só para condutores de veículos automotores, como também para quaisquer outras situações que envolvam cidadãos, álcool e direção. Como exemplo as aeronaves. Certo piloto bebeu durante o voou não conseguiu enxegar a pista de pouso do aeroporto e... vejam só onde parou.*


Rsrsrsrsrsrsrs...
Álcool e direção não combinam não!
*O Incidente informado não existiu é apenas uma brincadeira, mas os riscos causados pela combinação álcool x direção são reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário